terça-feira, 4 de agosto de 2009

SUGESTÕES CONTRA A GRIPE "A"




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Oração do Professor
"Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação. Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons. São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na raça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento. Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir. Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir. Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho . Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!"

SALA DE RECURSOS

E.M.ALBERTOLAMEGO
Professoras: Vânia e Rosângela
A sala de recurso da nossa escola,oferece um atendimento em dois turnos com uma clientela diversificada: Conduta típica, problema na fala, entre outras necessidades.
O tempo de atendimento especifico é de 40 minutos à 1 hora por aluno;de acordo com a necessidade de cada um. O mesmo é em relação às atividades; cada caso é um tipo de tarefa desenvolvida. O trabalho é feito individualmente ou em dupla.
O profissional da sala de recurso ao final de cada aula relata o que foi trabalhado no dia com cada aluno. O trabalho destes profissionais é aplicar atividades que não contenham leitura e escrita e sim que venham a estimular o interesse do educando na sala do ensino regular. Os mesmos são monitorados constantemente pela professora itinerante responsável por cada pólo.
Há um trabalho realizado com o laboratório de informática educativa, em que esse aluno utiliza uma vez por semana a sala de informática, sendo acompanhados pelos professores da sala de recurso, possibilitando a inclusão digital e social de portadores de necessidades especiais.
“O Departamento de Inclusão Digital da (smec) tem oferecido cursos de capacitação aos professores de informática educativa colaborando para orientação de Software Educativo buscando atender os alunos portadores de necessidades Educacionais Especiais.”

MENSAGEM

QUANDO DEUS ABRIU A JANELA DO CÉU E ME VIU,PERGUNTOU...QUAL É O SEU DESEJO PARA HOJE?
EU RESPONDI..."SENHOR,POR FAVOR,CUIDA BEM DA PESSOA QUE ESTÁ LENDO ESTÁ MENSAGEM,POIS ELA É MINHA AMIGA."

TENHA UM ÓTIMO DIA...



Video